Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O grande absurdo da divisão do estado do Pará

2 participantes

Ir para baixo

O grande absurdo da divisão do estado do Pará Empty O grande absurdo da divisão do estado do Pará

Mensagem  Creto 15.11.11 4:33

Eu, paraense, não poderia de deixar de expressar o que sinto sobre isso. Dia 11/12/2011 acontecerá o referendo para a divisão ou não divisão do estado do Pará, até já formaram uma propaganda na mídia televisiva mostrando as suas considerações.

Eu, acho que como todo brasileiro se analisar bem não verá motivos melhores para os politicos quererem isso, com certeza proveito próprio "Querem vender o Pará" até isso já ouvi nas ruas da cidade onde moro. Mas deixemos do meu blá, blá, blá e vamos a um fato:

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/11/divisao-do-para-nao-deve-reduzir-desmate-avaliam-pesquisadores.html

Acho que isso fala bem melhor que eu, um pobre eleitor/contribuinte (que voz que ele tem? nenhuma!)

T+
Creto
Creto
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 52
Localização : São Caetano de Odivelas - Pará/Soure - Ilha do Marajó - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

O grande absurdo da divisão do estado do Pará Empty Re: O grande absurdo da divisão do estado do Pará

Mensagem  D. K. 15.11.11 4:39

Olha, Creto, embora vivendo no sudeste, em praias capixabas, e nunca tendo o privilégio de visitar a sua terra, também discordo dessa tal divisão aí. E é claro que os interesses por trás disso são políticos: novos governadores, novos deputados estaduais, novos deputados federais, novos senadores... Enfim, nova gastança do dinheiro público!
Acho que o que é preciso é fortalecer o Estado do Pará, incentivando mais o seu desenvolvimento social (principalmente) e econômico, sem esquecer as questões ambientais.
E esse negócio de dizer que é o povo quem decide, isso é balela: o quarto poder (na verdade, primeiro), que é a mídia, é quem comanda a opinião pública... Infelizmente...

Mad
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos