Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polêmica: O Brasil deve parar com a prospecção do pré-sal a favor do meio ambiente?

2 participantes

Ir para baixo

Polêmica: O Brasil deve parar com a prospecção do pré-sal a favor do meio ambiente? Empty Polêmica: O Brasil deve parar com a prospecção do pré-sal a favor do meio ambiente?

Mensagem  D. K. 26.09.11 19:03

Depois do vazamento de óleo no Golfo do México (salvo engano, em 2010), especialistas alemães alertaram para outras catástrofes parecidas em plataformas do petróleo de grandes profundidades.Ou seja, eles condenam a prospecção do petróleo em níveis muito profundos, em função dos evidentes riscos para o meio ambiente.
Assim (e até porque a evolução tecnológica imensamente rápida, que poderá eliminar a necessidade do petróleo como combustível), a questão: será que o Brasil deve investir em outros tipo de pesquisa, ao invés de concentrar tantos esforços numa fonte de energia tão poluidora como o petróleo?
Rolling Eyes
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Polêmica: O Brasil deve parar com a prospecção do pré-sal a favor do meio ambiente? Empty Re: Polêmica: O Brasil deve parar com a prospecção do pré-sal a favor do meio ambiente?

Mensagem  otto 23.10.11 8:26

Smile
Exatamente, amigo D.K.! Sempre foi isto que defendi o Brasil tem um excelente potencial para energia renovável e deve abandonar de vez o combustível fóssil.
abraços.
Idea
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos