Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sacolinhas de mercados???

3 participantes

Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty sacolinhas de mercados???

Mensagem  Padula 20.05.11 11:39

E as sacolinhas de mercado...será que já foi aprovado a proibição aqui em São Paulo...???
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Supermercados de SP irão banir sacolinha plástica até janeiro

Mensagem  Padula 20.05.11 23:04

Agora sim, tenho a noticia na integra, será uma coisa boa ou ruim para o consumidor???

Dê sua obnião sobre o asunto....

------------------------

As sacolinhas plásticas estão com os dias contados: elas serão banidas até 25 de janeiro do ano que vem, aniversário da cidade de São Paulo.

Após 5 anos, gasto familiar volta a ultrapassar a renda média

A informação foi dada hoje pelo presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, após assinar, com o governador Geraldo Alckmin, o acordo que prevê o fim do uso das sacolinhas.

"Ou o setor se aproxima da sustentabilidade ou vai ser acusado de omissão", disse, na solenidade de abertura do 27º congresso da entidade.

Está previsto um cronograma de ações progressivas até cessar a distribuição das sacolas, em janeiro.

A primeira etapa começará no dia 5 de junho, com anúncio para todos os supermercados do Estado.

No dia 22 de setembro, começará a campanha midiática para o consumidor.

Em 22 de novembro, Dia do Supermercadista, começará a intensificação da campanha com o varejo, espécie de "última chamada" no setor, para que todos estejam alinhados para a retirada efetiva das sacolas.

No dia 1º de janeiro, a campanha midiática será massificada, com o apoio do Governo do Estado, para a implementação total em 25 de janeiro.


materia na integra :
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/913405-supermercados-de-sp-irao-banir-sacolinha-plastica-ate-janeiro.shtml
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  otto 21.05.11 9:13

What a Face
Olá, Padula! Aqui no RJ tem uma Lei sobre sacolinhas plásticas que oferece desconto nas compras (alguns centavos) para quem não usar as sacolinhas. Mas essa Lei acabou tornando-se uma Lei morta, pois todo mundo continua usando as sacolinhas plásticas e "empurraram o problema com a barriga", ou seja, uma Lei que não funciona, sem apresentar uma solução sustentável eficiente, pois tinham era que coibir as sacolinhas plásticas definitivamente, ou substituir pela "ecobags" que são muitos boas e seriam uma solução razoável.Já existem muitas empresas que já usam as "ecobags".
abraços.
Idea
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  D. K. 24.05.11 17:12

Aqui, no ES, também existe lei nesse sentido - no meu caso, muitas lojas já estão adotando as tais ecobags.
Torcendo pra que as coisas dêem certo (atenção: estou em viagem, a trabalho, por isso minha ausência aqui)!

Smile
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  otto 25.05.11 14:19

D. K. escreveu:Aqui, no ES, também existe lei nesse sentido - no meu caso, muitas lojas já estão adotando as tais ecobags.
Torcendo pra que as coisas dêem certo (atenção: estou em viagem, a trabalho, por isso minha ausência aqui)!

Smile
Smile
Ok, amigo D.K.,
Boa viagem! Eu sei que é para trabalhar, mas aproveitei um pouco também.Aguardamos seu retorno.
abraços.
Cool
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  Padula 25.05.11 20:14

Grande D.K....


Esperamos um cartão postal depois ok....rererere...

Viajar à trabalho não é facil, as vezes nem dá para ver o por do sol...

Sucesso amigo... Cool
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  D. K. 28.05.11 16:04

Pois é, amigos... Cheguei e, infelizmente, cheguei mal: um dos gatos que tenho (o preferido) adoeceu e acabou de morrer. É triste, mas fica a lembrança.
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  otto 28.05.11 19:40

D. K. escreveu:Pois é, amigos... Cheguei e, infelizmente, cheguei mal: um dos gatos que tenho (o preferido) adoeceu e acabou de morrer. É triste, mas fica a lembrança.

Sad
Caro D.K.,
Meus sentimentos pelo bichano. Imagino que esteja fazendo muita falta.Eu também gosto muitos de animais de estimação e tenho uma cachorrinha que é minha fiel escudeira.Os animais são verdadeiros amigos e não são capazes de nos trair, a amizade é verdadeira.
abraços.
Embarassed
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  Padula 29.05.11 19:44

Ohh DK...
Realmente o gatinho era muito bonitãoo, o mais duro é a gente se apegar com nossos bichos mas não esperamos nunca a partida
deles, essa é a pior parte...


Aqui tenho um puldo e um papagaio, são as estrelas da casa...

um abraço...
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  D. K. 14.06.11 18:17

Finalmente, consegui acessar o Fórum!!! Pode parecer brincadeira, mas viajei, tive alguns problemas aqui com meus bichos, fiquei sem acesso à net e fui obrigado a formatar o PC... Mas estou de volta, é o que importa!
Saindo do off-topic Embarassed , e voltando ao tema, em minha cidade conseguimos - sem qualquer imposição legal dos Poderes municipais, fazer com que os supermercados substituam as sacolas plásticas pelas ecos. Claro, deve ser também por medo da tal lei estadual (mas que só entra em vigor mesmo no ano que vem).
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  otto 15.06.11 20:00

D. K. escreveu:Finalmente, consegui acessar o Fórum!!! Pode parecer brincadeira, mas viajei, tive alguns problemas aqui com meus bichos, fiquei sem acesso à net e fui obrigado a formatar o PC... Mas estou de volta, é o que importa!
Saindo do off-topic Embarassed , e voltando ao tema, em minha cidade conseguimos - sem qualquer imposição legal dos Poderes municipais, fazer com que os supermercados substituam as sacolas plásticas pelas ecos. Claro, deve ser também por medo da tal lei estadual (mas que só entra em vigor mesmo no ano que vem).
Very Happy
Grande D.K.,
Benvindo amigão! Já estava sentindo a sua falta. Mas imaginei que você estivesse viajando ou com muito trabalho.Você faz parte dessa pequena comunidade e sua presença aqui é "condition sine qua non ". Você é muito importante aqui, pois os seus posts são de muita qualidade.Ponto para a sua cidade pela ecobags. Mas acho que você teve grande influência nisto, por ser um ambientalista na luta em prol do meio ambiente.
abraços.
Smile
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  D. K. 26.06.11 11:54

É, algum trabalho - mas nada que não possa fazer pro pessoal entender as questões ambientalistas!
Daí, me lembrei: antigamente, a gente falar de meio ambiente era considerado subversivo, coisa de comunista, etc. e tal (não tenho ideologia definida, vou logo avisando). Aí, as coisas começaram a ficar complicadas, e o povo começou a enxergar os problemas. Tenho, pra mim, que essas questões somente serrão resolvidas (se o forem) nas próximas gerações - a nossa, infelizmente, perdeu o foco... Nem me digam que sou pessimista (será que sou?), mas é como enxergo essas coisas: o futuro do planeta Terra está é com os nossos jovens...
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

sacolinhas de mercados??? Empty Re: sacolinhas de mercados???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos