Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De onde veio tudo?

3 participantes

Ir para baixo

De onde veio tudo? Empty De onde veio tudo?

Mensagem  Ricardo Sanchez 27.11.10 8:37

Bom Dia a todos
Ja pararam para pensar alguma vez, e se perguntaram: Como foi feito meu automóvel? Como foi feita a minha casa? Como foram feitos os postes e os fios? E os aviões, como foram feitos? Muitas pessoas diriam que o automóvel foi feito em uma industria , a casa pela construtora, os postes e fios instalados pela Copel e os aviões pela embraer... Mas , de onde retiraram a matéria-prima para fazer o ferro do motor do carro, as latas, os plasticos , fibras, vidros e borracha? Do mesmo modo, onde encontraram o cimento , a pedra, areia , telhas, madeiras e ferros para uma construção?
Estive pensando ontem a noite, e percebi que tudo que o homem construiu veio da natureza. Buscaram na natureza matéria-prima e contruiram tudo que existe pelo mundo. O Cristo redentor , a torre eiffel e todas as maravilhosas construções pelo mundo. Nos Emirados arabes , eles possuem apenas areia e pedra, todas as construções exorbitantes importam materia prima para suas construções e se observarmos cada país, estado e cidade observamos que a construção nunca esteve tão embalada. Mas o que move a construção? De onde retiram o material para abastecer a construção? Ja pensaram? Vem tudo da natureza. Na mineradora de pedras, estouram dinamites para obtenção de pedras grandes afim de colocar em uma maquina grande de ferro que mói a pedra deixando do tamanho correto para ser usada no concreto. A maquina que mói a pedra também veio da natureza, pois é de ferro e foi extraída de alguma jazida TUDO VEM DA NATUREZA, das arvores vem papel, do algodão vem tecidos, da seringueira , borracha... Industria , industria e mais industria. Aviões , onibus, caminhões, carros, motos, casas, prédios, estádios, roupa, móveis, webcam, garrafa, etc são feitos de florestas, pedras . O problema foi a competição desenfreada pelo poder, ambição por dominio!
Se ouve desde aqui todos os magnatas a uma só voz dizendo: Que o que polui é peido de vaca, que é o peido do pobre... Temos que acabar com todos os animais porque peidam e seu peido contém carbono. Não admitem serem eles os grandes responsáveis.. E quanto a nós? Usamos e abusamos de seus automóveis, bicicletas, construimos casas e mobiliamos conforme nosso gosto.. Só não sabemos quantas arvores foram derrubadas. Ja ouviram dizer que a amazônia está sendo destruida? E quem está destruindo? Eu respondo: São os políticos! Estão vendendo as florestas como matéria prima para a industria de tudo o que eu citei acima. Estamos cercados por todos os lados, esta que é a verdade, e nada que fizermos vai mudar o fim. A única esperança que temos está no invisível.
Ricardo Sanchez
Ricardo Sanchez
Colaborador Jr.
Colaborador Jr.

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

De onde veio tudo? Empty Re: De onde veio tudo?

Mensagem  D. K. 27.11.10 9:25

Estamos cercados por todos os lados, esta que é a verdade, e nada que fizermos vai mudar o fim. A única esperança que temos está no invisível.
Ricardo, um pouco mais materialista: tenho muita esperança nas nossas crianças - desde que sejam conscientizadas a tempo (que é o que não temos, infelizmente... Sad )
(Ainda melancólico, com as últimas notícias do mundo...)
Abr.'.
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

De onde veio tudo? Empty Re: De onde veio tudo?

Mensagem  Ricardo Sanchez 27.11.10 10:31

Tenho esperança em nossas crianças e acredito que cada um deve fazer sua parte. Mas , como todos, quando crescerem, vão querer: carros novos, computadores de ultima geração, casas novas, apartamento novo, onibus para turismo, avião novo, elicoptero novo, uma industria , uma fabrica, um comércio, e tudo vem da natureza, ... Fato é fato! Talvez precisasse novamente de um diluvio para que o mundo se recupere. pirat
Ricardo Sanchez
Ricardo Sanchez
Colaborador Jr.
Colaborador Jr.

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

De onde veio tudo? Empty Re: De onde veio tudo?

Mensagem  D. K. 27.11.10 10:45

É, parece que vc está tão melancólico quanto eu... Sad
No sério: pensando bem, vc tem razão, em um ponto; então, acho que a conscientização tinha que tomar como base a questão do consumismo (se bem que, analisando aqui em casa, é difícil isso, principlamente com a mídia envolvendo-se na educação familiar...)
A conferir...
Abr.'.
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

De onde veio tudo? Empty Re: De onde veio tudo?

Mensagem  Padula 05.12.10 14:08

Ainda defenso material consistente para as escolas, vejo esse problema ainda como materia escolar
formar o aluno para um bem comum no futuro também , que acham...
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De onde veio tudo? Empty Re: De onde veio tudo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos