Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MINI RIO+20] China

2 participantes

Ir para baixo

[MINI RIO+20] China Empty [MINI RIO+20] China

Mensagem  Honda_eco96 10.04.12 20:44

Boa noite queridos amigos do forum, sou novo aqui e como meu primeiro tópico gostaria de pedir uma mão (ou quem sabe duas rs) para me ajudar nesse projeto do Mini Rio+20, essa conferencia é a simulaçao da Rio+20, a reonião de chefes de estado que vai acontecer em julho (me corrigem se estiver errado), foram escolidos 5 alunos de 100 escolas de Santos-SP e eu fui escolido para ser Delegado da China, como representante vou dar minha cara a tapa pois é o segundo pais mais poluente do mundo (novamente me corrigem) e tenho que abordar os seguintes topicos:

Questões de Emprego
Situaçao da classe trabalhadora, qualidade dos empregos, taxa de desemprego. uma visao geral

Questões de Energia
Sabemos que a matriz energetica da China é o carvão mineral, mas isso pode mudar? tem algum outro meio que possamos obter a mesma eficiencia energetica mantendo um equilibrio entre energina limpa e o consumo da China? Algum meio de energia renovavel?

Questões de Cidades
Como que estão as cidades Chinesas, nivel de pobresa, trafego de pessoas e veiculos, concentração de pessoas em uma determinada area ou cidade, falta de infra-estrutura, falta de moradia, etc

Alimentação
A China é um pais auto-sustentavel em questao de produçao de alimentos, temos campos para esse fim? Como podemos proporcionar alimentos a nação da China sem causar um grande impacto a biodivercidade?

Agua
Essa aqui é a mais complicada, como esta essa situaçao, temos lençoes freaticos?, se temos estao puros para o consumo?, questão de rios e lagos, temos agua suficiente para abastecer a população da China?

Oceanos
Bem, se pensarmos, aqui é onde faz sentido com a Alimentaçao, se tivermos um mar limpo é mais uma area de cultivo, com peixes e frutos do mar, mas e tivermos os oceanos poluidos, nao teremos alimentaçao, Como esta? Risco de almento do nivel do mar? Risto de Tsunami e etc

Desastres
A China é propiça a desastres naturais? Terremotos, Tsunamis, Tufões e furacões? Seria possivel ou se existe uma tecnologia de prever isso, ou ate mesmo evitar esses incidentes? Se isso acontecer, uma seca, imundaçao, alguma catastrofe natural qual o impacto na economia Chinesa

E Por Ultimo, Oue mudar na economia Chinesa para termos uma Economia Verde e obter um Desenvolvimento Sustentavel?

Descupe-me pelos erros gramaticais e por escrever MUITO, mas essa conferencia é muito importante e quero fazer bonito lá. Ah, para constar o evento ocorre dias 13,14,15 de Abril
MUITO OBRIGADO

Honda_eco96
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[MINI RIO+20] China Empty Re: [MINI RIO+20] China

Mensagem  otto 11.04.12 13:11

Honda_eco96 escreveu:Boa noite queridos amigos do forum, sou novo aqui e como meu primeiro tópico gostaria de pedir uma mão (ou quem sabe duas rs) para me ajudar nesse projeto do Mini Rio+20, essa conferencia é a simulaçao da Rio+20, a reonião de chefes de estado que vai acontecer em julho (me corrigem se estiver errado), foram escolidos 5 alunos de 100 escolas de Santos-SP e eu fui escolido para ser Delegado da China, como representante vou dar minha cara a tapa pois é o segundo pais mais poluente do mundo (novamente me corrigem) e tenho que abordar os seguintes topicos:

Questões de Emprego
Situaçao da classe trabalhadora, qualidade dos empregos, taxa de desemprego. uma visao geral

Questões de Energia
Sabemos que a matriz energetica da China é o carvão mineral, mas isso pode mudar? tem algum outro meio que possamos obter a mesma eficiencia energetica mantendo um equilibrio entre energina limpa e o consumo da China? Algum meio de energia renovavel?

Questões de Cidades
Como que estão as cidades Chinesas, nivel de pobresa, trafego de pessoas e veiculos, concentração de pessoas em uma determinada area ou cidade, falta de infra-estrutura, falta de moradia, etc

Alimentação
A China é um pais auto-sustentavel em questao de produçao de alimentos, temos campos para esse fim? Como podemos proporcionar alimentos a nação da China sem causar um grande impacto a biodivercidade?

Agua
Essa aqui é a mais complicada, como esta essa situaçao, temos lençoes freaticos?, se temos estao puros para o consumo?, questão de rios e lagos, temos agua suficiente para abastecer a população da China?

Oceanos
Bem, se pensarmos, aqui é onde faz sentido com a Alimentaçao, se tivermos um mar limpo é mais uma area de cultivo, com peixes e frutos do mar, mas e tivermos os oceanos poluidos, nao teremos alimentaçao, Como esta? Risco de almento do nivel do mar? Risto de Tsunami e etc

Desastres
A China é propiça a desastres naturais? Terremotos, Tsunamis, Tufões e furacões? Seria possivel ou se existe uma tecnologia de prever isso, ou ate mesmo evitar esses incidentes? Se isso acontecer, uma seca, imundaçao, alguma catastrofe natural qual o impacto na economia Chinesa

E Por Ultimo, Oue mudar na economia Chinesa para termos uma Economia Verde e obter um Desenvolvimento Sustentavel?

Descupe-me pelos erros gramaticais e por escrever MUITO, mas essa conferencia é muito importante e quero fazer bonito lá. Ah, para constar o evento ocorre dias 13,14,15 de Abril
MUITO OBRIGADO
cheers
Benvindo ao forum do meio ambiente Honda_eco96! O forum é rico em material de estudo, mas não especificamente sobre a China e você terá que fazer uma busca no forum. É verdade que a China é a 2ª poluidora no rankink internacional porque a sua sua economia se baseia ainda em usinas de carvão e é ultrapassada. O E.U.A. é o 1º; a India é o 3º e o Brasil é o 4º. A solução para a China é se transformar mudando para uma Energia Verde usando a energia aéolica; a energia solar, as pequenas hidroelétricas, energia maremotriz, o biogás. Já está provado que se pode ter uma economia verde e ter lucro.Boa sorte na sua pesquisa e na sua empreitada.
Abraços.
lol!
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[MINI RIO+20] China Empty Re: [MINI RIO+20] China

Mensagem  Honda_eco96 11.04.12 17:48

Obrigado pelas dicas, procurarei me aprofundar nessa parte de energia renovavel e procurar algum meio de melhorar a qualidade do trabalho e tentar diminuir a poluiçao,
Outra pergunta, li que a china tem um projeto de reduçao em 40% de emiçao de CO² na atmosfera ate 2020, queria algumas informaçoes disso

Honda_eco96
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[MINI RIO+20] China Empty Re: [MINI RIO+20] China

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos