Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas Festas (argh! que nome feio, num mundo que anda precisando é de paz!)

2 participantes

Ir para baixo

Boas Festas (argh! que nome feio, num mundo que anda precisando é de paz!) Empty Boas Festas (argh! que nome feio, num mundo que anda precisando é de paz!)

Mensagem  D. K. 23.12.11 17:56

Bom, não sou muito bom nesse negócio de mensagens natalinas, mas não posso deixar passar em branco isso! Daí, nada melhor que refletir nisso aqui, que copiei do Eco4u:

Maias e 2012? Apenas saiba que para salvar o planeta, um simples gesto faz muita diferença!

Não é fácil saber o que fazer diante das reações do planeta: terremotos, tsunamis, vulcões, furacões… Tudo isso não pode ser evitado mas muita gente acredita que essas mesmas reações não seriam assim, tão “enfurecidas”, se o Homem não cuidasse tão mal de sua própra casa… a Terra.

Cuidar um pouco melhor desse planeta exige de nós, na verdade, atitudes simples como respeito, economia, reciclagem e preservação. Com esses quatro fundamentos colocados em prática, sem dúvida o meio ambiente agradeceria muito.

Nunca é tarde demais para se salvar o planeta, basta pequenos gestos no seu dia a dia. Plantar, separar o lixo, não jogar pilhas ou remédios no lixo comum, não jogar óleo de cozinha usado na pia, economizar água e energia elétrica… e o mais importante e que diz respeito a tudo neste planeta: respeito à vida. Sem isso não é possível preservar uma floresta, cuidar de um animal em extinção e tampouco conviver com seu semelhante.

Não é preciso ter uma ONG ou ser um ativista engajado em grandes movimentos ambientais para salvar o planeta, é necessário antes de mais nada cuidar do que existe a sua volta.

Seja um herói a cada dia sem muito esforço, não é preciso força sobrenatural ou ter o dom de voar: Saiba que um simples gesto faz muita diferença e torna você um verdadeiro “Papai Noel” do planeta!

Um feliz natal para todos nossos amigos do blog e que 2012 seja recheado de sucesso e alegrias para todos: Feliz 2012 !!

E complemento: se você for beber (como eu o farei, com certeza Very Happy ), olhe pros lados e não jogue a latinha na rua, na mata ou na praia!!!

Com certeza, a mamãe Natura irá te agradecer!!! Laughing


D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Festas (argh! que nome feio, num mundo que anda precisando é de paz!) Empty Re: Boas Festas (argh! que nome feio, num mundo que anda precisando é de paz!)

Mensagem  Creto 23.12.11 19:23

Olá D.K,

Ótima recomendação caro D.K. e além de preservar nosso meio ambiente o Creto aqui também faz uma recomendação aos seres viventes que como nosso caro D.K. estaram em sua maioria com suas latinhas na mão divertindo-se espero que com a família, então por isso digo-lhes:

Se beber, não dirija; lembrando a todos que sempre há alguém para quem somos muito importantes e esse (s) alguém estão aguardando ansiosos o nosso retorno".

Isso são recomendações de um amigo para todos que participam desse excelente fórum de suma importância, um usuário a tempos atrás dessa deliciosa bebida que as vezes pode trazer certas dificuldades.

Desejo a todos um Feliz Natal um Ano Novo cheio de ótimas realizações, sejam elas pessoais e/ou profissionais. Muita alegria, saúde, paz e harmonia, discernimento para separar o que é certo do errado.

Boas festas a todos (com moderação hein pessoal)!

Paulo Corrêa
Creto

T+
Creto
Creto
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 52
Localização : São Caetano de Odivelas - Pará/Soure - Ilha do Marajó - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos