Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madeira plástica: Preços abusivos?

2 participantes

Ir para baixo

Madeira plástica: Preços abusivos? Empty Madeira plástica: Preços abusivos?

Mensagem  Emanuel Rocha Woiski 30.12.11 9:12

Estou de posse de um artigo da Revista Arquitetura e Construção, dezembro de 2010, página 38, nos quais as cotações fornecidas para a madeira plástica proveniente de diversos fabricantes tem um preço médio de R$ 108,00 o metro quadrado, com uma única exceção destoante de R$ 220,00 o metro quadrado. Pois bem, com as cotações atuais que obtivemos exatamente um ano depois, todos os valores estão alinhados da ordem de R$ 220-250,00 o metro quadrado, o que certamente colocou esse material fora do alcance da maior parte das pessoas. Nesse sentido, creio que em busca de lucratividade imediata e absurda, os fabricantes acabarão por matar a proverbial galinha de ovos de ouro. Por outro lado, deveria haver incentivos inclusive financeiros do Estado para que as pessoas utilizassem largamente esse material. Pelo que sei, não existe nada disso. Então, como tem sido desde sempre nesse país, são as florestas (e as pessoas que delas dependem) que continuarão pagando...

Emanuel Rocha Woiski
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira plástica: Preços abusivos? Empty Re: Madeira plástica: Preços abusivos?

Mensagem  D. K. 30.12.11 10:49

Primeiramente, seja bem-vindo Emanuel! Fique à vontade para nos ajudar a debater os temas relacionados ao meio ambiente (o Fórum está meio que devagar, mas por culpa de nossas atividades de fim de ano).
Quanto ao assunto abordado por você, realmente não dá pra entender certas coisas! Me lembrei, inclusive, dum fato que aconteceu no órgão público em trabalho: por força de uma lei, deveríamos a partir de 2012 passar a utilizar papel reciclado, ao invés do papel "branco", em nosso trabalho. Ocorre que, ao pesquisar os preços, tomamos um susto pela, diria, irracionalidade mostrada: pra proteger o meio ambiente, teríamos que "desproteger" o bolso do contribuinte - o que, obviamente, não podemos fazer.
É isso: enquanto existir essa mentalidade de lucro (porque, de acordo com um amigo meu, que trabalha numa empresa que recicla papel, os preços poderiam ser bem menores, mas como papel ecologicamente correto agora é coisa de luxo...), vai ser difícil equacionar solucionar os problemas ambientais...

Crying or Very sad

P. S. (me amarro nos "pê-esses" das antigas cartas...): Você é o professor que escreveu um artigo sobre um computador por 5 centavos (ou assemelhado), que li há algum tempo, em algum site da internet?
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira plástica: Preços abusivos? Empty Re: Madeira plástica: Preços abusivos?

Mensagem  Emanuel Rocha Woiski 30.12.11 20:32

Não existe explicação alguma para um aumento de mais de 100% (cem por cento) em um produto no período de um ano, qualquer que seja ele, a não ser o velho truque brasileiro de arrancar o que puder de quem tem dinheiro (que não é o meu caso), uma pequena parte da população. Assim não há consciência ecológica que aguente! Por outro lado, não creio que tenha sido eu o autor do artigo...Smile, embora como @erwoiski eu empregue bastante o Twitter para me manifestar sobre assuntos os mais variados, principalmente informática.

Emanuel Rocha Woiski
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira plástica: Preços abusivos? Empty Re: Madeira plástica: Preços abusivos?

Mensagem  D. K. 31.12.11 16:12

Sim, Emanuel, não há como argumentar, com relação a esses aumentos mais que abusivos! Aliás, isso também me lembra uma coisa que acontece aqui, na minha ilha, todo período de verão: de repente, tudo aumenta, como se o pessoal daqui quisesse explorar o turista (quando o correto seria explorar o turismo). E tome peixe e cerveja com valores exorbitantes!
Quanto ao seu Twiter, ainda não me rendi a ele; em, breve, quem sabe? Smile
Abr.'.
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira plástica: Preços abusivos? Empty Re: Madeira plástica: Preços abusivos?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos