Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adeus Asfato Uma idéia interessante !

4 participantes

Ir para baixo

Adeus Asfato Uma idéia interessante ! Empty Adeus Asfato Uma idéia interessante !

Mensagem  Padula 13.11.10 14:37

Olá pessoal do meio...

Encontrei uma materia muito legal e que se for levada a sério deverá ser muito util para a
sociedade que muitas vezes é a mais prejudicada, dê uma lida na mais nova idéia que está
rolando, tomara que seja verdade:

http://www.oecocidades.com/2010/11/10/areia-microorganismo-adeus-asfalto/

Bons ares para todos...
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus Asfato Uma idéia interessante ! Empty Re: Adeus Asfato Uma idéia interessante !

Mensagem  otto 16.12.10 8:12

Padula (Sab 13 Nov 2010 - 20:37) escreveu:Olá pessoal do meio...

Encontrei uma materia muito legal e que se for levada a sério deverá ser muito util para a
sociedade que muitas vezes é a mais prejudicada, dê uma lida na mais nova idéia que está
rolando, tomara que seja verdade:

http://www.oecocidades.com/2010/11/10/areia-microorganismo-adeus-asfalto/

Bons ares para todos...

Smile
Excelente solução para diminuir as ilhas de calor, pois os asfalto comum é um das maiores vilãos do chamado efeito ilha de calor urbano.Entre as vantagens, a técnica promete refrescar as cidades, reduzindo a temperatura do entorno de 2 a 3 graus, e, como o material reflete a luz, diminuir a necessidade de iluminação noturna, poupando energia.
Idea
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus Asfato Uma idéia interessante ! Empty Re: Adeus Asfato Uma idéia interessante !

Mensagem  rweu 21.12.10 18:37

Boa noite a todos,

É por essas e por outras, que ainda se pode pensar que o ser humano tem jeito, as idéias vem em campos inimagináveis do nosso dia a dia.

Muito boa solução!!
rweu
rweu
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

http://rweu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus Asfato Uma idéia interessante ! Empty Re: Adeus Asfato Uma idéia interessante !

Mensagem  D. K. 21.12.10 18:48

Cá entre nós (e escrevo isso pra criar um clima de inveja em vcs Very Happy ), onde moro não precisamos disso! Nossas ruas são calçadas (não sei bem qual é o material que estão usando agora, as ruas mais antigas sei que são por blocos de pedra, daqueles antigos) e não refletem o calor! E, claro, tem sempre aquele praião bem ali, na nossa porta, com seus quiosques dando sombra e...cervejinha geladíssima, que ninguém é de ferro (36º na minha varanda, agora à tarde)!
(Se bem que temos o inconveniente da poeira, mas quem disse que vivo num paraíso?)
Mas a ideia realmente é muito interessante, e mostrei-a a uns amigos daqui, engenheiros (vai que, de repente, querendo "modernizar" a cidade, um político queira substituir o calçamento por asfalto...).
Abr.'.
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus Asfato Uma idéia interessante ! Empty Re: Adeus Asfato Uma idéia interessante !

Mensagem  otto 21.12.10 19:32

D. K. escreveu:Cá entre nós (e escrevo isso pra criar um clima de inveja em vcs Very Happy ), onde moro não precisamos disso! Nossas ruas são calçadas (não sei bem qual é o material que estão usando agora, as ruas mais antigas sei que são por blocos de pedra, daqueles antigos) e não refletem o calor! E, claro, tem sempre aquele praião bem ali, na nossa porta, com seus quiosques dando sombra e...cervejinha geladíssima, que ninguém é de ferro (36º na minha varanda, agora à tarde)!
(Se bem que temos o inconveniente da poeira, mas quem disse que vivo num paraíso?)
Mas a ideia realmente é muito interessante, e mostrei-a a uns amigos daqui, engenheiros (vai que, de repente, querendo "modernizar" a cidade, um político queira substituir o calçamento por asfalto...).
Abr.'.

Smile
É só querer que as cidades sustentáveis acontecem.
Idea
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus Asfato Uma idéia interessante ! Empty Re: Adeus Asfato Uma idéia interessante !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos