Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minc anuncia criação de parques fluviais em áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio

Ir para baixo

Minc anuncia criação de parques fluviais em áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio Empty Minc anuncia criação de parques fluviais em áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio

Mensagem  otto 29.01.11 15:41

Very Happy
Até que enfim vão fazer alguma coisa. Mas, infelizmente, o Brasil é assim e as soluções só começam aparecer depois do desastre ambiental. Mas enfim é uma "luz no fim do túnel"."Parques fluviais são projetos que protegem os rios, as matas ciliares, o meio ambiente e protegem as pessoas. Vamos construir pelo menos 95 quilômetros de parques fluviais em áreas urbanas e rurais. Com isso nós garantimos o meio ambiente, as matas ciliares e também impedimos que famílias e agricultores sofram e até morram com as próximas enchentes”, disse Minc.

Citação:

"Minc anuncia criação de parques fluviais em áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio
O secretário estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou sexta-feira (28) a criação de cinco parques fluviais nas áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Estima-se que sejam necessários R$ 190 milhões para a implantação do projeto.
Ao todo serão implantados 95 quilômetros de parques fluviais. Destes, 55 quilômetros serão localizados em áreas urbanas da região, com a criação de áreas esportivas e ciclovias. Os demais 40 quilômetros serão construídos nas áreas rurais, onde haverá um trabalho de reflorestamento e recomposição das matas ciliares. A ideia é preservar, pelo menos, 30 metros de largura em cada uma das margens.
De acordo com o secretário, o primeiro parque será construído no Rio Santo Antônio, em Petrópolis, e finalizado até o início do próximo verão. O segundo será o do Córrego Dantas, em Nova Friburgo, muito atingido pelas enxurradas. Os restantes serão distribuídos em vales no interior de Teresópolis.
“Parques fluviais são projetos que protegem os rios, as matas ciliares, o meio ambiente e protegem as pessoas. Vamos construir pelo menos 95 quilômetros de parques fluviais em áreas urbanas e rurais. Com isso nós garantimos o meio ambiente, as matas ciliares e também impedimos que famílias e agricultores sofram e até morram com as próximas enchentes”, disse Minc.
Segundo a Secretaria Estadual do Ambiente, o Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) se reunirá para definir a liberação de R$ 5 milhões para o projeto".


(Fonte: Agência Brasil)


Esta página foi exportada de Ambientebrasil - Notícias [ http://noticias.ambientebrasil.com.br/?p=65804 ]
Data da exportação: 29/01/2011 - 20:29:22

  Laughing
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos