Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sessão climática extra da ONU é marcada para abril na Tailândia

2 participantes

Ir para baixo

Sessão climática extra da ONU é marcada para abril na Tailândia Empty Sessão climática extra da ONU é marcada para abril na Tailândia

Mensagem  otto 29.01.11 13:02

Smile
Será a luz do fim do túnel, ou mais blá-blá-blá, ou o negócio está feio mesmo?


Citação:
"Sessão climática extra da ONU é marcada para abril na Tailândia
Negociadores climáticos de quase 200 países farão uma sessão extra em Bangcoc, na Tailândia, para tentar desbloquear os trabalhos sobre um pacto sucessor ao Protocolo de Kyoto, visando desacelerar o aquecimento global. A reunião será em abril.
Os negociadores dizem que 2011 provavelmente marcará uma redução no número total de reuniões da ONU sobre o clima, depois de uma série de encontros desde 2007 não ter resultado na assinatura de um tratado.
"A sessão acontecerá em Bangcoc entre 3 e 8 de abril", disse um representante que participou de uma videoconferência nesta semana. O encontro em Bangcoc reunirá negociadores governamentais de alto escalão.
A reunião soma-se à programação já existente, que prevê uma sessão em junho em Bonn, na Alemanha, e conversações anuais entre ministros do Meio Ambiente em Durban, África do Sul, no final de 2011. É provável que seja acrescentada outra sessão entre Bonn e Durban.
No México, em dezembro de 2010, os ministros acordaram passos que incluem um pacto para a criação de um novo fundo para canalizar ajuda a países em desenvolvimento, além da meta de limitar qualquer alta na temperatura para menos de dois graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.
Os representantes dizem que os encontros de 2011 vão completar os detalhes de muitos desses planos, entre eles cortes nos gases estufa que visam ajudar a evitar mais enchentes, ondas de calor, estiagens e alta nos níveis do mar previstos pelo painel de especialistas climáticos da ONU.
A maior questão não resolvida é encontrar um sucessor do Protocolo de Kyoto, que obriga quase 40 países desenvolvidos a reduzir suas emissões de gases estufa em pelo menos 5,2% abaixo dos níveis de 1990 até 2020, durante o período de 2008 e 2012".


(Fonte: Folha.com)

Esta página foi exportada de Ambientebrasil - Notícias [ http://noticias.ambientebrasil.com.br/?p=65792 ]
Data da exportação: 29/01/2011 - 17:54:03
 
cheers
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sessão climática extra da ONU é marcada para abril na Tailândia Empty Re: Sessão climática extra da ONU é marcada para abril na Tailândia

Mensagem  Padula 08.03.11 20:37

Todos nós sabemos quem é que polui mais no mundo, agora será que depois dessa reunião terá punições ou soluções para poluir menos o meio ambiente???
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos