Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG

3 participantes

Ir para baixo

Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG Empty Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG

Mensagem  otto 05.12.10 16:15

affraid
pessoal,
A situação está cada vez mais alarmante e querem aprovar aqui no Brasil um código que não protege de forma adequada as florestas e áreas de proteção permanente. Isto é um retrocesso? Ou é a velha ganância do homem, que coloca o lucro em primeiro lugar?

Citação:

"Pelo menos 21 mil pessoas morreram nos primeiros nove meses deste ano devido a desastres climáticos no mundo, o que representa mais do que o dobro do que em 2009, disse a organização humanitária britânica Oxfam na segunda-feira (29).
O relatório, lançado no dia em que começa a conferência climática da ONU em Cancún, cita inundações no Paquistão, incêndios e ondas de calor na Rússia e elevação do nível dos mares em Tuvalu (Oceania) como exemplos das consequências funestas da mudança climática.
Não há expectativa de que a conferência de Cancún resulte em um novo tratado climático de cumprimento obrigatório para todos os países. O mais provável é que haja avanços em questões como a liberação de verbas para a mitigação à mudança climática, e que seja formalizada a meta, adotada na conferência de Copenhague-2009, de limitar o aquecimento global a 2 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.
A Oxfam disse que os dados divulgados mostram que é urgente uma ação rápida. ‘Os países devem identificar novas formas de arrecadar bilhões de dólares necessários, como impondo tarifas sobre as emissões não-reguladas da aviação e da navegação internacionais, e aceitando uma Taxa de Transações Financeiras sobre os bancos’, disse Tim Gore, autor do relatório, em nota.
O relatório completo está disponível (em inglês) no endereço http://www.oxfam.org/en/pressroom/pressrelease/2010-11-29/climate-change-talks-following-record-year-extreme-weather . Há versões também em espanhol e francês".


(Fonte: G1)
http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2010/11/30/63388-mortes-por-causas-climaticas-mais-do-que-dobram-em-2010-diz-ong.html
Sad
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG Empty Re: Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG

Mensagem  Ricardo Sanchez 06.12.10 7:21

Os estados unidos sofrem com tornados , furacões , enchentes e queimadas todos os anos porque destruiram suas florestas. Na australia tem até tornado de 200 metros de fogo que passa devastando tudo, alem de epidemia de ratos que atacam as fazendas... O nivel do aceano esta subindo devido ao derretimendo das geleiras, e esta pelas altas temperaturas. No Brasil ja começou algumas catastrofes e virão mais e mais. Não adianta achar que vai mudar, que os paises de 1 mundo vão mudar, quem pode realmente mudar é eu e você. Nós podemos mudar, mas as maiorias continuarão no circulo vicioso.. Mas perigosa que fumaça é uma outra poluição que está nas TVS, noc PCS , Nas ruas, nas calçadas.;.. Existe uma poluição mortal na institucionalização do retrocesso. E isso não vai parar, o povo gosta disso, de novelas com cenas de homosexualismo, sexo, traição, ódio, maldade, egoismo, ambição... É assim que o povão gosta de viver, no meio dessa agressão moral. em contrapartida estão muito ocupados com os programas da TV para se preocuparem com alguma coisa.
Ricardo Sanchez
Ricardo Sanchez
Colaborador Jr.
Colaborador Jr.

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG Empty Re: Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG

Mensagem  D. K. 07.12.10 15:51

Não adianta achar que vai mudar, que os paises de 1 mundo vão mudar, quem pode realmente mudar é eu e você. Nós podemos mudar, mas as maiorias continuarão no circulo vicioso..
Apoiado!
Abr.'.
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG Empty Re: Mortes por causas climáticas mais do que dobram em 2010, diz ONG

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos