Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquecimento dos oceanos ajudará a elevar nível do mar, diz estudo

Ir para baixo

Aquecimento dos oceanos ajudará a elevar nível do mar, diz estudo Empty Aquecimento dos oceanos ajudará a elevar nível do mar, diz estudo

Mensagem  otto 10.07.11 16:38

Shocked
As águas abaixo da superfície do mar na Groenlândia devem ficar 2 graus mais quentes até 2100.Se continuar a aumentar o aquecimento dos oceanos poderíamos ter um aumento do nível do mar de cerca de 1 metro até o fim do século e um tanto a mais nos séculos seguintes
Citação:
"Aquecimento dos oceanos ajudará a elevar nível do mar, diz estudo


Estudo da Universidade do Arizona, nos EUA, indica que o gelo da Groenlândia e da Antártida podem derreter mais rapidamente do que previsto pelos cientistas devido ao aquecimento das águas do oceanos, fazendo elevar o nível do mar ainda mais rapidamente do que se pensava.

Projeções climáticas normalmente levam em conta o aquecimento da atmosfera, mas deixam de lado o fato de que as águas do mar também estão tendo suas temperaturas elevadas. Esse fator, incluído nos cálculos do estudo em questão, fará com que glaciares em ambas as regiões polares do planeta derretam mais rapidamente.

“Se você coloca um cubo de gelo num quarto quente, ele vai derreter em várias horas. Mas se você o coloca numa xícara de água quente, ele vai desaparecer em minutos”, compara Jianjun Yin, um dos autores da pesquisa publicada neste domingo na “Nature Geoscience”. As águas abaixo da superfície do mar na Groenlândia devem ficar 2 graus mais quentes até 2100, por exemplo.

“Esse estudo se soma às evidências de que poderíamos ter um aumento do nível do mar de cerca de 1 metro até o fim do século e um tanto a mais nos séculos seguintes”, disse à agência AP o co-diretor do Instituto de Meio Ambiente da Universidade do Arizona".

Fonte: Globo Natureza.
Sad
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos