Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantidade de lixo jogado nas ruas no carnaval é 25,5% maior do que em 2009

2 participantes

Ir para baixo

Quantidade de lixo jogado nas ruas no carnaval é 25,5% maior do que em 2009 Empty Quantidade de lixo jogado nas ruas no carnaval é 25,5% maior do que em 2009

Mensagem  Padula 08.03.11 20:02

RIO - No primeiro carnaval após o prefeito Eduardo Paes chamar de porco quem joga lixo na rua e convocar a população a colaborar com a limpeza da cidade, os foliões fizeram ouvidos de mercador ao apelo. A contabilidade da coleta de detritos feita diariamente pela Comlurb durante o feriadão mostra que o volume de lixo abandonado nos logradouros públicos entre a sexta e a segunda-feira de carnaval aumentou em comparação com 2009, revela reportagem de Isabela Bastos publicada na edição desta quarta-feira do GLOBO.

Na ponta da vassoura, esse carnaval não foi mesmo igual aquele que passou: 515,55 toneladas de sujeira foram recolhidas até segunda-feira no rastro da brincadeira, contra 410,61 toneladas do mesmo período do ano passado, um acréscimo de 25,5% de trabalho para os garis.

Confira outras fotos de lixo nas ruas

Os dados se referem ao lixo abandonado pelos foliões dentro do Sambódromo e no seu entorno; na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte, onde desfilam as escolas de samba dos Grupos C, D e E; e nas ruas onde houve desfile de blocos até agora. A julgar pelos números, os sujismundos estão às portas de fazer o carnaval 2010 bater recordes de imundície. As 515,55 toneladas removidas até segunda-feira já representam 86,12% das 598,62 toneladas de lixo de todo o carnaval passado. Em 2009, o ranking da Comlurb somou a sujeira acumulada nesses mesmos pontos entre a sexta e a quarta-feira de cinzas e no sábado do desfile das escolas de samba campeãs.

Apesar de admitir que o serviço aumentou durante a festa e que os garis vêm enfrentando problemas por conta da grande quantidade de blocos, a presidente da Comlurb, Ângela Fonti, alivia o lado dos cariocas na hora de analisar os números. Ela atribuiu o crescimento na quantidade de lixo à população flutuante de visitantes e turistas na cidade, atraída pelo carnaval de rua revitalizado e pelo tempo bom.

- Não concordo que o carioca não tenha se sensibilizado com o problema do lixo. O carnaval é um período especial, com população flutuante que também produz lixo. A festa tem registrado muito mais gente nas ruas do que em 2009, quando choveu no carnaval. O tempo está firme e estamos tendo mais blocos - contemporizou Ângela.


Fica aqui minha manifestação também, abraços à todos...
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de lixo jogado nas ruas no carnaval é 25,5% maior do que em 2009 Empty Re: Quantidade de lixo jogado nas ruas no carnaval é 25,5% maior do que em 2009

Mensagem  D. K. 09.03.11 8:31

Essa questão do lixo é mesmo um problemão: até aqui, uma cidadezinha com cerca de 17 mil habts.(no Carnaval, mais de 50 mil...) vemos o lixo acumulando nas praias e ruas; até que a administração corre atrás, mas o volume é muito grande, não dá pra coletar a toda hora. Infelizmente, a falta de educação ambiental impera...
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos