Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lançado hoje o aptosid 2011.01

3 participantes

Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  otto 06.02.11 12:32

Very Happy

pessoal,
Essa notícia é para os companheiros que usam o sistema operacional gnu linux.
Como surpresa chegou com o fim do freeze de mais uma nova versão do aptosid chamada (codinome) Γῆρας geras (pronúncia gueras). Após o release do debian 6.0 e kernel 2.6.37 e muitas novidades! Para quem não conhece o aptosid ele é um live cd/live dvd totalmente em português com vários sabores que tem como carro che o kde full; kde lite; xfce, etc. Não existe outra distro que tenha a instalação (no hd ou pendrive) mais fácil e rápida que o aptosid, pois em apenas 10 minutos usando um pc antigo). Além de ter uma alta detecção de hardware modernos. Leiam mais em
http://aptosid.com/index.php?module=news&func=display&sid=21

Visitem o meu suporte oficial do aptosid Brasil para fazer o download e ter suporte em português em http://www.aptosid.com.br
Com muitas novidades, como links de download no Brasil; manuais em português do aptosid; guia do aptosid em português; wiki em português do aptosid; tudo feito de forma comunitária para auxiliar os usuários da lingua portuguesa do aptosid; o aptosid Brasil tem suporte com equipe internacional e patrocínio do fundador do aptosid, o "slam" (o austríaco chris Hildebrandt) que também é um excelente webmaster e ajudou a construir o aptosid Brasil.
abraços.
Idea
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  D. K. 06.02.11 14:50

Muito boa a notícia, Otto! Ainda na semana que se inicia, irei conferir.
Mas... que negócio é esse, Γῆρας? Parece uma língua eslava...
Smile
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  otto 06.02.11 18:33

D. K. escreveu:Muito boa a notícia, Otto! Ainda na semana que se inicia, irei conferir.
Mas... que negócio é esse, Γῆρας? Parece uma língua eslava...
Smile

Idea

Caro D.K. ,
Cada versão do aptosid tem um codinome da mitologia grega. Leia na wikipedia do aptosid a explicação detalhada em http://en.wikipedia.org/wiki/Aptosid . A última versão ainda não foi atualizada lá mas dá para ter uma ideia. Aproveite também para ver mais informações no aptosid distrowatch o nosso aptosid Brasil lá também como um dos links oficiais do aptosid em http://distrowatch.com/table.php?distribution=aptosid e para visualizar o snapshot da nossa última versão do aptosid 2011.01, codinome geras.
abraços.

lol!
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  D. K. 07.02.11 15:38

Hummm... Realmente, lindão, o snapshot!
Quanto ao idioma - falha nossa, confundi os caracteres gregos com eslavos (logo eu, que um dia estive aprendendo russo...)
Rolling Eyes
Quanto à "Geras", também tá lá, na Wikipédia:
Na mitologia grega Geras é a deusa ou Daemon que personificava a velhice e que era tido como parceiro e preludio inevitável de Tánatos, a morte. Sua oposta, claro, foi Hebe, a juventude. Sua equivalente na mitología romana era Senectus.(...) Os deuses respeitavam a Geras, pois queriam receber suas honras e valorizavam a experiência que contribuía a velhice, por isso lhe permitiam morar no Olimpo. Também se lhe via como o que punha ponto final às tiranías e os factos injustos que Geras fazia que não fossem eternos. No entanto, seus lógicos efeitos de debilidade e decadência eram temidos e aborrecidos por todos.
"Personifica a velhice"??? Por Zeus, se o Padula ver isso...
Very Happy
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  otto 07.02.11 17:10

D. K. escreveu:Hummm... Realmente, lindão, o snapshot!
Quanto ao idioma - falha nossa, confundi os caracteres gregos com eslavos (logo eu, que um dia estive aprendendo russo...)
Rolling Eyes
Quanto à "Geras", também tá lá, na Wikipédia:
Na mitologia grega Geras é a deusa ou Daemon que personificava a velhice e que era tido como parceiro e preludio inevitável de Tánatos, a morte. Sua oposta, claro, foi Hebe, a juventude. Sua equivalente na mitología romana era Senectus.(...) Os deuses respeitavam a Geras, pois queriam receber suas honras e valorizavam a experiência que contribuía a velhice, por isso lhe permitiam morar no Olimpo. Também se lhe via como o que punha ponto final às tiranías e os factos injustos que Geras fazia que não fossem eternos. No entanto, seus lógicos efeitos de debilidade e decadência eram temidos e aborrecidos por todos.
"Personifica a velhice"??? Por Zeus, se o Padula ver isso...
Very Happy
Laughing
valeu, D.K. você caprichou nos detalhes. posso colocar o seu post acima no aptosid Brasil? O padula assim não vai querer usar o aptosid e vai achar que essa distro é só para o pessoal mais "experiente" que nem a gente.
abraços.
lol!
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  D. K. 07.02.11 17:34

Mas ele (Padula, claro) é experimentado!!! Veja a idade dele...
kkkkkkkkkkkk
(Fugindo, pq ele é bravão...)
Shocked
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  Padula 07.02.11 19:32

hehehehe...
Será que perdi alguma coisa...

D.K., Se Geras fosse viva talvez iria ser mais um colaborador ferveroso que nem nós aqui em nosso forum meio ambiente, e iria prestigiar também
nossos ideais, mas, sabemos que isso não pode acontecer por razões maiores, hehehehe...

Caro otto, mais uma vez estou te dando meus Parabéns pela bela versão, dei uma lida no topico do site Distrowash quase agora e não resisti estou
baixando agora a versão lite KDE para verificar o robusto aptosid 2011 , verifiquei que estamos com muitas novidades, não só no kernel novo, mas,
o KDE 4.6.0 e o arch i386 (assume desempenho consideravel em maquinas antigas) e muito mais..., não resisti estou baixando nesse momento para
ver o vale quanto pesa...

Obs. O D.K. eu acho que você deve fazer o mesmo, pois, se não Geras pode jogar uma pragas no seu sistema operacional....kkkkkkkkkkkkkkk......
Brincadeirinha.....meu mestre D.K.(highlander)... (Só pode haver um)...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  otto 07.02.11 20:11

Padula escreveu:hehehehe...
Será que perdi alguma coisa...

D.K., Se Geras fosse viva talvez iria ser mais um colaborador ferveroso que nem nós aqui em nosso forum meio ambiente, e iria prestigiar também
nossos ideais, mas, sabemos que isso não pode acontecer por razões maiores, hehehehe...

Caro otto, mais uma vez estou te dando meus Parabéns pela bela versão, dei uma lida no topico do site Distrowash quase agora e não resisti estou
baixando agora a versão lite KDE para verificar o robusto aptosid 2011 , verifiquei que estamos com muitas novidades, não só no kernel novo, mas,
o KDE 4.6.0 e o arch i386 (assume desempenho consideravel em maquinas antigas) e muito mais..., não resisti estou baixando nesse momento para
ver o vale quanto pesa...

Obs. O D.K. eu acho que você deve fazer o mesmo, pois, se não Geras pode jogar uma pragas no seu sistema operacional....kkkkkkkkkkkkkkk......
Brincadeirinha.....meu mestre D.K.(highlander)... (Só pode haver um)...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,
Idea
Olá, obrigado Padula! Baixando o kde lite você terá que seguir esse post para baixar os pacotes de idioma em http://www.aptosid.com.br/viewtopic.php?f=21&t=397
Só o kde full vem completão com o pt-br prontinho.
abraços.
Laughing
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  Padula 07.02.11 20:21

legal...,
otto obrigado pela ajuda, vou dar uma lida sobre o pacote, mas, isso não é problema somente um detalhe, gosto de desafios...hehehehe....
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  Padula 07.02.11 21:28

Já encontra-se na rede social linux sobre a nova versão aptosid:
http://redesocialgnulivre.bligoo.com.br/content/view/1321217/aptosid-2011-01-06-02-2011.html#content-top

Seje todos felizes com a Geras...
Padula
Padula
Moderador
Moderador

Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  otto 08.02.11 8:29

Padula escreveu:Já encontra-se na rede social linux sobre a nova versão aptosid:
http://redesocialgnulivre.bligoo.com.br/content/view/1321217/aptosid-2011-01-06-02-2011.html#content-top

Seje todos felizes com a Geras...
Idea
Excelente trabalho, padula,
Venha para o aptosid Brasil para ler os posts de recomendações e alertas sobre distr-upgrade por causa do xorg. Evite por enquanto o distr-upgrade por casa do sid que o xorg pode quebrar. A atualização do xorg no sid é um pouco mais lenta, mas eles corrigem depois.Lá (no aptosid Brasil) temos gente do aptosid internacional que fala português (pessoal do Japão, Alemanha, etc. e muitos brasileiros feras nas soluções do aptosid).Antes de mais nada, o fundamental, que eu primo é um suporte de qualidade em português para o aptosid.
abraços.
lol!
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  D. K. 08.02.11 14:56

Uai, vcs falaram grego, como o Geras aí??? E eu entendo alguma coisa de "xorg", "sid", etc. e tal??? Explica aí, Otto: pra quem é iniciante, e nunca testou antes, o q fazer? De preferência, com o Gnome?
(Pra quem não está entendendo o porque disso aqui: Linux tem tudo a ver com as questões ambientais, pela liberdade de escolha que nos dá - ou seja, uma maior conscientização de nossa liberdade também faz a gente refletir melhor nas coisas do meio ambiente, como em tudo o que interessa em nossa vida).
Pro Padula: Geras não pode me lançar pragas, porque sou mais novinho que vc...
Laughing
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  otto 08.02.11 17:16

D. K. escreveu:Uai, vcs falaram grego, como o Geras aí??? E eu entendo alguma coisa de "xorg", "sid", etc. e tal??? Explica aí, Otto: pra quem é iniciante, e nunca testou antes, o q fazer? De preferência, com o Gnome?
(Pra quem não está entendendo o porque disso aqui: Linux tem tudo a ver com as questões ambientais, pela liberdade de escolha que nos dá - ou seja, uma maior conscientização de nossa liberdade também faz a gente refletir melhor nas coisas do meio ambiente, como em tudo o que interessa em nossa vida).
Pro Padula: Geras não pode me lançar pragas, porque sou mais novinho que vc...
Laughing

Smile
Caro D.K.,
O xorg tem em todo gnu linux. Mas você não precisa ficar muito preocupado com ele, pois dificilmente você irá mecher nele, somente se precisar (e quebrar o xorg), mas também tem a opção de reinstalar a distro por cima e aí você recupera o xorg. Quanto ao sid é a base do debian e o aptosid é baseado no sid, mas ele não é apenas baseado no sid, o aptosid tem um kernel super otimizado pelo seu genial desenvolvedor "slh" (Steffen Lippers-Hollmann), tem quatro versões anuais e usa os softwares mais modernos por ser um debian "unstable" todo otimizado para o usuário final para uso de desktop (netbooks e notebooks também).Estabilidade do Debian sid/instávelsid é um apelido dado aos repositórios instáveis do Debian. O Debian sid é atualizado frequentemente e traz sempre as versões mais recentes dos pacotes mantidos. Por causa dessa alta frequência de atualizações, não é possível fazer uma grande quantidade de testes nos pacotes, entre o momento em que eles chegam aos repositórios e o momento em que são disponibilizados.
O kernel do aptosid.O kernel é otimizado pelo aptosid, para ajudar a evitar problemas e adicionar novas funcionalidades. Também é configurado para obter um desempenho melhor e mais estável. Todas essas otimizações são feitas a partir do site http://www.kernel.org/. Leia no manual do aptosid.Outros debian são baseados no estável, "testing" ou outros no instável.veja sobre as versões do debian em http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/As_diferentes_vers%C3%B5es_do_Debian O aptosid tem os sabores kde full (que eu mais recomendo para você porque já vem prontinho em português, ou se preerir tem o kde lite, mas tem que fazer umas configurações manuais que dá mais trabalho; tem também o xfce em português que é um espetáculo para quem gosta de um linux mais levinho; tem outro levíssimo que é o fluxbox; não recomendo, pois é mais para linuxer meio "nerd" que gosta das coisas meios puristas e radicais). Você também pode fazer uma configuração manual do lxde que eu fiz aqui em http://www.aptosid.com.br/viewtopic.php?f=25&t=461 O aptosid ainda não lançou ainda a versão com gnome que está em desenvolvimento, mas você pode instalar na mão e eu já fiz uma vez uma instalação manual com gnome que ficou ótima. Veja em http://www.aptosid.com.br/viewtopic.php?f=22&t=650
O mais fantástico é a instalação do aptosid, você não vai acreditar no que verá; em apenas 10 minutos você instala o seu aptosid no seu hd.
abraços.
lol!
otto
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

lançado hoje o aptosid 2011.01 Empty Re: lançado hoje o aptosid 2011.01

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos