Fórum do Meio Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias breves

Ir para baixo

Notícias breves Empty Notícias breves

Mensagem  D. K. 19.01.11 15:59

ONU elege 2011 o Ano Internacional das Florestas
Será lançado em Nova Iorque, no dia 24 de janeiro, durante a 9ª Sessão do Fórum das Nações Unidas para Florestas o Ano Internacional das Florestas intitulado "Florestas para as pessoas". O governo brasileiro prepara uma programação de eventos em 2011 para aumentar a conscientização sobre a importância das florestas.

Mudanças Climáticas 1

Mudança climática deve piorar desigualdade de renda no país
O setor da agricultura no Brasil irá sofrer transformações significativas até 2020 por causa do aquecimento global. Com isso, sozinho, o impacto das alterações do clima no setor agrícola contribuirá para uma redução de 0,29% do PIB, diz simulação realizada pela USP. As transformações irão contribuir para aumentar o custo de vida dos mais pobres e diminuir o dos mais ricos.

Mudanças Climáticas 2

Emissões brasileiras de gases estufa aumentaram cerca de 60% entre 1990 e 2005
O desmatamento ainda é o principal vilão das emissões nacionais de gases de efeito estufa. O setor de mudança no uso da terra e florestas é responsável por 61% do total de emissões. A agricultura aparece em seguida, com 19% das emissões nacionais e o setor de energia é responsável por outros 15%.

Mudanças Climáticas 3

Devastar ecossistema e biodiversidade é mais caro do que preservá-los
As perdas representam de US$ 2 trilhões a US$ 4,5 trilhões por ano, diz relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Estudo cita exemplos de regiões que lucraram com o uso responsável dos recursos naturais.

Mudanças Climáticas 4

Corte de emissão de carbono reduz gastos com saúde na UE
O aumento das metas de redução de CO2 de 20% para 30% pela União Europeia melhoraria a qualidade do ar, diz o estudo encomendado pela organização Health Care Without Harm. Um corte de 30% das emissões representaria uma economia anual de entre 10 a 30 bilhões de euros até 2020, relativos à redução de gastos com cuidados médicos e a doenças evitadas, além da redução dos dias de trabalho perdido por causa de problemas respiratórios.

Mudanças Climáticas 5
D. K.
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 70
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos